A Mary Kay é uma empresa norte-americana de venda direta de cosméticos, fundada em 1963, em Dallas, Texas, por Mary Kay Ash com o apoio do filho, Richard Rogers. Atualmente, a empresa é uma das maiores companhias no segmento de cuidados de pele, maquiagem e fragrâncias nos Estados Unidos e está presente em mais de 40 países, sendo considerada uma das maiores empresas de cosméticos do mundo.

A empresa chegou no Brasil em 1998 e atualmente figura entre as maiores do setor. O comando da companhia está nas mãos do executivo David Holl, presidente global e CEO da Mary Kay.

MARY KAY ASH: Uma sonhadora que inspira!

Mary Kay - Como revender Mary kay - Como ser consultoraQuando a Mary Kay “se reformou” de uma carreira de sucesso na venda direta, decidiu escrever um livro para ajudar as mulheres a sobreviver num mundo de negócios majoritariamente masculino. Ela fez duas listas:

  • Uma continha situações passadas em algumas empresas nas quais ela tinha trabalhado;
  • A outra lista continha o que ela achava que essas empresas deveriam ter feito melhor.

Quando ela reviu estas listas, percebeu que involuntariamente tinha criado um plano de marketing para uma empresa de sonho – que proporcionaria às mulheres potenciais ilimitados para alcançar sucesso pessoal e financeiro.

Com as poupanças de uma vida de 5.000 dólares e com a ajuda do seu filho de 20 anos, Richard Rogers, a Mary Kay lançou a sua empresa de sonho, numa sexta-feira dia 13 de Setembro de 1963.

A Mary Kay Ash criou uma Força de Vendas Independente global que atualmente possui mais de 3,5 milhões de mulheres e que é respeitada pelos lideres de negócios e da academia. Como? O segredo está no seu livro The Mary Kay Way, um bestseller do The Wall Street Journal. Recomendo a leitura!

Durante mais de 50 anos, os princípios do livro The Mary Kay Way ajudaram a Empresa a ter sucesso através de mudanças econômicas e de um crescimento global explosivo. Foi dito que nenhuma empresa incorpora sinceramente os valores ou reflete as crenças dos seus fundadores, tanto como na Mary Kay Inc.

Reconhecida atualmente como a melhor Empresária Feminina da América, a Mary Kay Ash entrou no mundo dos homens em 1963 para desenvolver um novo caminho para a mulher.

Ela fez crescer o seu negócio baseado na Regra de Ouro e não em regras de competição.  Ao “reconhecer as pessoas pelo sucesso” e “confrontando cada crítica com duas camadas de louvor”, esta texana energética abriu uma nova oportunidade para as mulheres em todo o mundo e fez crescer uma empresa multibilionária. E depois de 50 anos, as pessoas que sempre seguiram as suas filosofias conduziram a sua empresa global e continuaram a tocar a vida das pessoas em todo o mundo (inclusive a minha).

>> Clique aqui e baixe meu e-book Vida Cor de Rosa © onde falo mais sobre a Mary Kay e a oportunidade que mudou minha vida <<