Olá tudo bem ?! No post de hoje iremos falar de um dos Livros mais inspiradores que eu conheço: Milagres que Acontecem – Mary Kay Ash e sim acredite: “VOCÊ PODE FAZER ISSO” e tudo mais quanto você sonhar a conquistar.

Quem já leu este livro pode concordar comigo, a historia da Senhora Mary Kay é extremamente inspiradora e quem ainda não leu terá a oportunidade através aqui do Blog de conhecer um pouco mais dessa trajetória de vida incrível.

Aqui no blog irei realizar os post semanais intercalando dica de produtos x um capítulo do livro para assim motivar a cada uma de vocês a acreditar que você pode realizar tudo o que você desejar, seja em Mary Kay ou pra sua Vida!

Quando você entende a filosofia da empresa ela se torna um ESTILO DE VIDA! É maravilhoso ver quantas vidas são transformadas através desta oportunidade.

CAPÍTULO 1 LIVRO MILAGRES QUE ACONTECEM: “VOCÊ PODE FAZER ISSO”

Desde muito pequena Mary Kay Ash já tinha muitas responsabilidades. Com apenas 7 anos, cuidava de seu pai que havia acabado de sair de um sanatório onde estava sendo tratado de Tuberculose. Quando ele voltou pra casa, sua mãe saia para trabalhar as 5 da manhã e retornava as 21 hs, onde quando a mãe saia ela ainda estava dormindo, e quando a mãe voltava ela já estava deitada.

Seu pai necessitava de alguns cuidados específicos, e a menina de apenas 7 anos era quem fazia tudo o que ele pedia e precisava. Quando o mesmo desejava comer alguma coisa, pedia a sua filha que prontamente ligava para sua mãe, na qual lhe explicava tudo passo a passo e sempre terminava suas explicações com a seguinte frase: ” VOCÊ PODE FAZER ISSO” querida.

Mary Kay levou essa frase para o resto de sua vida, pois sua mãe acreditava muito nela e transmitia muita confiança a menina, e sem essa confiança ela acreditava que não seria possível inaugurar a empresa Mary Kay Cosmetic. E foi em 1963 após 25 anos de trabalho como uma mulher de vendas, filhos crescidos, decidiu que aposentadoria não combinava com ela.

Ela havia desenvolvido uma filosofia e uma estratégia para começar a própria “Companhia dos Sonhos”. Enquanto ela liderava suas Consultoras de Beleza seu marido se tornaria responsável pela parte administrativa do negocio. Porém faltando apenas 1 mês para a inauguração da empresa, seu esposo veio a falecer por um infarto fuminante.

Mary Kay tinha todos os motivos do mundo para Desistir, mas ela tinha um SONHO! E ela acreditava que o trabalho era o maior antídoto para a dor. E com isso decidiu abrir o negocio conforme planejado. Foi consultar seu advogado e o seu contador  e os mesmos disse a ela: “Não há chance de você fazer esse negócio, liquide agora mesmo e tente recuperar todo o dinheiro que puder. Se não você vai acabar sem um centavo”.

Ela esperava que eles fossem mais encorajadores, e no final do funeral de seu marido explicou a situação aos seus filhos. E seu filho de apenas 20 anos que era representante de vendas em outra empresa pediu demissão e foi trabalhar junto de sua mãe. O filho mais velho que ja tinha familia em outra cidade disse : “um dia vou me juntar a você e a Richard, e disse mais “Mãe acho que você pode fazer qualquer coisa que queira neste mundo” e entregou toda sua economia a sua mãe para ajuda-la no negocio e 8 meses depois ele também foi trabalhar junto deles.

Mais tarde sua filha Marylyn juntou-se a eles também e se tornou a primeira Diretora de Vendas Independente Mary Kay.

Você pode fazer isso - Mary Kay - Frase

Mary Kay sabia que nunca teria uma segunda chance de colocar seu sonho em ação e se tudo fracassasse ela não iria voltar para uma fácil aposentadoria. Estaria quebrada! E isso significava trabalhar para alguém para o resto de sua vida. Por isso sem importar com a opinião das pessoas não desistiu do seu Sonho! E seus filhos disseram a ela: “VOCÊ PODE FAZER ISSO”. E isso era tudo o que ela precisava.

VOCÊ PODE FAZER ISSO é o tema diário na Mary Kay Cosmetic. Quando uma Consultora de Beleza tímida ou inexperiente se transforma numa profissional de vendas top, o mérito é dela! O talento sempre esteve lá – ela apenas não sabia disso.

Finalizamos esse 1° Capítulo do Livro com essa seguinte reflexão de Mary Kay:

Anos atrás engenheiros de aerodinâmica estudaram as abelhas e concluíram quem elas simplesmente não podiam voar. Suas asas eram muito pequenas para um corpo muito pesado. Tudo parecia dizer aquelas abelhas: “vocês nunca sairão do chão. Mas eu gosto de pensar que talvez nosso Divino Criador tenha sussurrado a elas: “Vocês podem!”, e assim ela fizeram!

“O sucesso [de Mary Kay] é muito mais profundo do que apenas dólares e centavos, prédios comerciais e ativos. Para mim, o verdadeiro sucesso de nossa Companhia pode ser mensurado pelas vidas que temos tocado e dado esperança.”

Aproveitem pra conferir também meu último post com dicas sobre o Kit mãos de seda e lábios de seda da Mary Kay.

Vamos falar mais sobre sua vida cor de rosa com Mary Kay?

Clique aqui e me envie sua mensagem direto no whatsapp

Aguardo seu retorno!

Gratidão.

Como ser uma revendedora Mary Kay - Como ser uma consultora - Lara Pegorin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *